cemitério de gatos

Onde encontrar um cemitério de gatos?

Ao procurar um cemitério de gatos, a pessoa depara-se com uma série de opções que, cada dia mais, têm feito os cuidadores de animais sentirem-se seguros, não só durante a vida do bichinho, mas também quando precisam se despedir dele.Por isso, um cemitério de gatos é muito mais que um espaço para onde o felino vai após morrer, mas um lugar de lembranças e também de respeito ao animal, que tanta alegria deu ao seu dono e tanto ensinou durante sua trajetória em uma família.Realizados desde o século XIX, os funerais de animais de estimação vêm se popularizando cada vez mais e muitas pessoas buscam serviços de funerais para o velório e o sepultamento de seus bichinhos. O fato é que a época em que os corpos dos animais eram abandonados em algum terreno baldio ou mesmo colocado numa cova à beira da estrada, já passou.

Aposte em um cemitério de gatos hoje mesmo

Ao encontrar um cemitério de gatos, os familiares e responsáveis pelo animal percebem que podem dar a ele uma despedida mais digna e até mesmo uma bonita cerimônia para marcar a ocasião. Ao ter acesso a todas essas vantagens, o gato será homenageado de maneira adequada, com tudo o que há de melhor para ele.Afinal, perder um grande amigo não é nada fácil, não é mesmo? Um cemitério de gatos pode ser encontrado com facilidade e mantém, além do lugar onde ficará os restos mortais do animal, serviços como:

  • Retirada do corpo do animal na casa do responsável ou na clínica veterinária em que ele faleceu;
  • Preparação de uma cerimônia ou rito de despedida;
  • Opção de cremação e colocação das cinzas em uma urna que pode ficar no próprio cemitério ou pode ser levada para casa;
  • Cuidado com o local do sepultamento, se esta for a opção do dono.

Assim, um cemitério de gatos é um serviço importante e deve ser escolhido com cuidado, sobretudo por causa do respeito devido no momento do luto, que é essencial para que a família possa passar por essa fase difícil.

Pense antes!

Ao escolher um cemitério de gatos, é preciso considerar quais serviços estão incluídos. O ideal é já ter um plano para eventuais perdas, pois prevenir também é uma demonstração de carinho para com o gatinho e, caso a fatalidade aconteça, saber que fazer e para onde ligar, sobretudo no momento de dor e perda. A lenda de que o gato tem sete vidas, pode até ter um fundo de verdade, mas chegará o momento em que o cemitério para gatos será o local ideal para que o animal que se foi. Além disso, o investimento com um serviço como este, sobretudo se feito a longo prazo, pode ser bem menor do que se imagina se forem consideradas todas as vantagens de não precisar de preocupar com todos os detalhes na hora da despedida, mas apenas em prestar a última homenagem ao animal de estimação que fez parte da existência de uma pessoa de forma tão especial.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende cemitério de gatos: