cremação de cachorro

A cremação de cachorro possibilita tranquilidade aos donos

Para uma despedida digna e cheia de amor para seu cãozinho, a cremação de cachorro é a melhor opção, pois, com ela, os donos podem saber onde estão seus bichinhos, que são eternos companheiros, verdadeiros amigos que serão sempre inesquecíveis pela parceria e companheirismo.É triste, mas esses seres vão embora muito antes dos humanos, o que é absolutamente sentido pelas crianças, que são tão inocentes quanto os pets e se apegam muito aos bichinhos, tornando-se muito amiguinhos. Muitas vezes, os adultos também os têm como únicos companheiros, compensando a necessidade de afeto, amor e atenção que apenas os bichinhos sabem dar, a cremação de cachorro é um ótimo meio para que eles possam descansar em paz.Existem diversas opções para a cremação de cachorro. São elas:

  • Planos de cremação coletiva;
  • Plano de cremação individual;
  • Plano com velório;
  • O plano pode oferecer serviço de remoção 24 horas.

Incineração é diferente de cremação de cachorro

Semelhante à incineração de cachorro, a cremação de cachorro ainda é bastante confundida e, muitas vezes, oferecida como cremação, porém são realizadas de formas diferentes. A incineração é feita a partir da queima de dejetos, sendo eles resíduos, lixo e outros materiais, todos misturados até que se reduzam a pó. Muito realizada por prefeituras, a incineração é um método onde o dono não tem a possibilidade de acompanhar ou mesmo de ficar com as cinzas do bichinho.Já a cremação de cachorro é processo bem diferente, onde os corpos são misturados a outros materiais e pode ser feita de forma individual ou coletiva. É importante prestar atenção pois algumas empresas acabam vendendo a incineração como cremação. Por isso, é nunca é demais pesquisar se a empresa contratada para realizar o trabalho de cremação de cachorro é certificada para o trabalho oferecido.A cremação de cachorro foi criada com a intenção de minimizar a dor dos proprietários e oferecer-lhes conforto em um momento tão complicado. Alguns deles oferecem um plano preventivo, onde o proprietário escolhe o serviço que atende melhor suas necessidades e acaba contratando ainda para o pet em vida. Já é uma medida preventiva para que a decisão que será tomada em um momento tão delicado fique um pouco mais leve.

Conhecendo os tipos de cremação de cachorro

Existem 3 formas de se realizar uma cremação de cachorro. A cremação coletiva é a quando o cãozinho é cremado junto com outros animais. Neste caso, os custos do plano são menores, mas ainda oferece os mesmos benefícios de uma cremação individual, como a remoção domiciliar. Mesmo que o dono não leve as cinzas do pet para casa, é possível que alguns lugares forneçam uma placa em homenagem a ele.O plano para a cremação de cachorro individual é bem mais completo, pois fornece apoio psicológico ao dono, remoção do corpo, velório em um lugar especial e seu tutor leva as cinzas para casa. O plano de cremação de cachorro individual também pode disponibilizar serviços extras que beneficiam o bichinho, mas que se estendem aos donos como descontos em pet shops e clínicas, entre outros. Existem lugares que oferecem um plano de cremação de animais emergencial, quando é contratado após a morte do pet. Esse tipo também oferece toda a assistência necessária ao pet e ao seu dono, e costuma custar um pouco mais.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende cremação de cachorro: