dog travel

O que é o dog travel?

O serviço de dog travel nada mais é que o transporte de cachorro para viagens. Atualmente, é um dos serviços que mais crescem no mercado veterinário. Afinal, muitas famílias querem levar o companheiro de quatro patas para o destino de férias.A grande maioria de pessoas que possuem animais de estimação não sabem lidar com as burocracias de uma viagem de avião, principalmente quando essa se trata de um destino internacional.Portanto, as empresas que trabalham com dog travel são preparadas para fornecerem e auxiliarem os donos dos bichinhos com todas as informações destinadas para uma viagem tranquila sem surpresas desagradáveis.

Conheça os principais benefícios do dog travel

Os serviços oferecidos por empresas de dog travel são fundamentais para os donos que irão viajar com os seus bichinhos pela primeira vez de avião. Elas são responsáveis por realizar toda assessoria do pré-embarque dos animais de acordo com as exigências da companhia aérea e do destino escolhido pelos donos.Abaixo, separamos as principais vantagens de contratar os serviços de um dog travel:

  • As empresas voltadas para o dog travel prestam atendimentos e realizam serviços personalizados para as necessidades que o pet apresenta para que a viagem ocorra da melhor forma possível;
  • Elas auxiliam no embarque dos animais acompanhados pelos seus donos nas cabines dos aviões ou até mesmo durante viagens em que os bichinhos estarão desacompanhados.
  • O serviço de dog travel realiza também orçamentos de embarque dos animais. Isso mesmo. Mesmo que os bichinhos sejam considerados como bagagens, é importante que o dono se programe com antecedência sobre os dias certos da viagem para reservar o espaço do pet no avião, pois existe um limite de animais por vôo;
  • Para qualquer viagem nacional ou internacional, o animal precisa estar com a carteira de vacinação em dia. O serviço de dog travel acompanha e aplica as vacinas, assim como realiza também os exames necessários para o embarque, como o de sorologia de raiva que é solicitado em alguns países europeus, por exemplo.

Você sabia que existem hotéis que aceitam cachorros?

O mais legal atualmente é que existem hotéis que já aceitam animais de estimação! Ou seja, as férias vão ser muito mais divertidas com a presença do bichinho.Entretanto, é necessário pesquisar antes pois a maioria dos locais possui regras para a hospedagem do pet. De qualquer forma, o animal também pode ficar em hospedagens próprias para eles.Com a estrutura voltada ao atendimento do bichinho, os hotéis para animais são elaborados de acordo com a necessidade de cada bicho. Além disso, enquanto espera os donos voltarem da viagem, o pet fica sob responsabilidade de profissionais capacitados para fornecerem todo carinho e atenção que ele merece.Os hotéis para animais disponibilizam ainda um sistema de atividades de diárias com o intuito de levar socialização entre os hóspedes. Seu funcionamento é bem parecido com as hospedagens tradicionais. Ou seja, o dono reserva as diárias, escolhe o tipo de acomodação e os pacotes de serviços extras, como alimentação saudável e cuidados com a higiene, com banho e tosa.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende dog travel: