doggy day care

Você sabe o que é doggy day care?

O doggy day care que é uma creche para cachorros e é um dos serviços que mais vem crescendo no mercado veterinário. Isso mesmo. Muitas pessoas não sabem, mas atualmente é possível levar o bichinho para espaços próprios que são voltados para o bem-estar do animal, principalmente, para aqueles que passam muito tempo sozinho em casa.Ou seja, para os donos dos animais de estimação que não conseguem dar a atenção necessária durante o dia, o doggy day care é a melhor opção. O seu funcionamento se assemelha aos das creches tradicionais. O dono pode escolher o período em que o bichinho ficará no local e de acordo com o escolhido, ele terá acesso a alimentação e atividades de socialização com os outros pets.

Saiba como funciona o doggy day care

Com uma estrutura preparada para atender as necessidades dos cães, os serviços de doggy day care são voltados para que o animal não se sinta sozinho em casa, podendo assim, interagir e se divertir com os outros bichinhos enquanto espera o dono voltar de suas atividades. Abaixo, separamos alguns detalhes importantes sobre o doggy day care:

  • Alguns locais que oferecem o doggy day care possuem uma infraestrutura extremamente sofisticada com piscinas e aéreas com campo para que os animais possam brincar soltos e consequentemente, se sentir mais a vontade;
  • Há também os locais que são menores e mais intimistas. Cabe ao dono decidir qual melhor de adequa ao estilo do bichinho de estimação;
  • De qualquer forma, todos os lugares voltados ao doggy day care são indicados para que os animais interajam com os outros bichinhos, participando de brincadeiras e jogos, com o intuito de trabalhar a parte física e mental do pet.

Cuidados necessários que devem ser seguidos

Antes de optar por um serviço de doggy day care, o dono do pet precisa estar atento a alguns cuidados importantes que devem ser levados em conta. Um dos primeiros é sobre o estado de saúde do animal. Ou seja, como forma de preservação dos outros amiguinhos da creche, a maioria dos locais com doggy day care solicitam ao novo hóspede a carteira de vacinação em dia e todos os documentos que atestam sobre o seu estado de saúde.Normalmente, animais com problemas graves não são aceitos devido a sua maior necessidade de cuidado, assim como cachorras grávidas. Há também casos em que o local com doggy day care não aceita animais com problemas de locomoção por não ter a infraestrutura de acessibilidade adequada para eles. O ideal é, portanto, conhecer o espaço antes de iniciar os serviços, bem como conversar com os veterinários e profissionais responsáveis sobre as possibilidades do ambiente e sanar todas as dúvidas de acordo com as necessidades do pet.Como forma de segurança, é indicado também buscar por indicações de locais com pessoas próximas que já tiveram experiências positivas com o doggy day care. Todo cuidado é pouco quando se trata do bem-estar do pet.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende doggy day care: