hospital 24h veterinário

Em busca de um hospital 24h veterinário?

Encontrar um hospital 24h veterinário para pets tem sido uma realidade cada vez mais presente, tanto em capitais, quanto em cidades menores. Em muitos lugares, porém, onde não há um hospital 24h veterinário, existem outros tipos de serviços disponíveis, tais como clínicas que ficam de plantão para atender às necessidades de animais domésticos ou até mesmo veterinários que acompanham o animal e se colocam à disposição para casos de emergências.Porém, contar com o serviço de um hospital 24h veterinário dá, ao responsável pelo pet segurança e tranquilidade de que o bichinho será atendido em qualquer momento do dia ou da noite. Embora este serviço seja, na grande maioria das vezes, um negócio particular, o que tem acontecido é que planos de saúde para animais garantem a cobertura e o atendimento em um hospital 24h veterinário dentro do pacote oferecido pelo plano.Por isso, é bom sempre pensar em um plano, pois ao aderir a ele, o dono de um pet terá facilidade em encontrar mais rapidamente estes locais e até mesmo manter um cadastro atualizado em um hospital 24h veterinário. Esse cuidado é muito importante sobretudo quando o animal doméstico for idoso ou tiver alguma doença já diagnosticada e que requer cuidados especiais.

O que um hospital 24h veterinário deve ter?

O hospital 24h veterinário deve ser equipado com instrumentos e contar com profissionais capacitados para agir em casos de emergência, como uma cirurgia, por exemplo. Em todo caso, o melhor a se fazer é ter cuidado e evitar que os pets desenvolvam doenças graves ou tenham de ser levados às pressas ao hospital 24h veterinário. Para isso, é bom ter o hábito de conhecer bem o animal e leva-lo com constância a um veterinário de confiança.Com estes cuidados tomados, e uma carteira de vacinação em dia, essas desagradáveis surpresas podem ser evitadas, em grande parte dos casos. Além disso, é bom prestar atenção sobre o que se deve fazer consultas de rotina. Assim, ao passar por uma consulta, o veterinário deve:

  • Solicitar exames comuns e de laboratório;
  • Acompanhar as medidas do animal, se engordou ou emagreceu;
  • Fazer exames e verificar o ouvido, o nariz e a boca do pet;
  • Fazer medições de temperatura e também auscultar o coração.

E sobre o investimento necessário?

Custa muito uma consulta ou um procedimento numa emergência de um hospital 24h veterinário? Esta é, sem dúvida, uma das perguntas mais comuns de pessoas que procuram este tipo de serviço na rede particular. Afinal, pode ser um baque no orçamento manter o animal de estimação internado ou realizar um determinado procedimento.Uma recomendação para os donos dos pets é procurar sempre um hospital 24h veterinário de confiança. Assim, tratamentos ou remédios desnecessários serão evitados e o responsável pelo animal saberá que está investindo somente o necessário para a melhora do seu querido animal de estimação. Evitando-se os excessos, o valor pago para resolver uma situação complicada ou grave será revestido depois em gratidão e alegria por parte do pet.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende hospital 24h veterinário: