hospital veterinário 24

Existe hospital veterinário 24 h?

O hospital veterinário 24 h para pets tem sido uma realidade cada vez mais presente, tanto em capitais, quanto em cidades menores. Em muitos lugares, ao contrário de um hospital veterinário 24h, há clínicas que ficam de plantão para atender às necessidades de animais domésticos em qualquer momento do dia ou da noite.Um hospital veterinário 24 h deve estar equipado com instrumentos e profissionais capacitados para agir em casos de emergência, como uma cirurgia, por exemplo. Contudo, mesmo que se possa contar com este tipo de serviço, é bom ter cuidado e evitar que os pets desenvolver doenças graves ou tenham de ser levados às pressas ao hospital, tendo o hábito de conhecer e levar o animal de estimação a uma clínica veterinária perto de casa.É claro que, se o responsável tem condições, o melhor mesmo é aderir a um plano de saúde. Mas, saber onde está localizado um hospital veterinário 24 h é muito importante para quem tem um animal em casa, principalmente se o animal for idoso ou tiver alguma doença já diagnosticada.

Qual preço da emergência no hospital veterinário 24 h?

Uma das perguntas mais comuns de pessoas que procuram este tipo de serviço na rede particular é quanto custa manter o animal de estimação internado ou um determinado procedimento em um hospital veterinário 24 h? Isso porque o dono do pet pode ter uma desagradável surpresa na hora do check-up e pagar o preço bem mais alto do que pensava.Por isso, o ideal é buscar hospital veterinário 24 h conhecido, indicado por alguém ou que aplique valores acessíveis, afinal, nunca se sabe que tipo de procedimento, remédio ou ação será necessária para resolver o problema do pet.Uma forma de evitar essas desagradáveis surpresas e não precisar investir mais do que esperava, é fazer consultas de rotina, que muitas vezes também são oferecidas por um hospital ou em clínicas particulares e até mesmo da rede pública. AO passar por uma consulta, o veterinário deve:

  • Pedir exames comuns e de laboratório
  • Medir o peso do animal,
  • Examinar o ouvido, nariz e boca do pet
  • Medir as temperaturas e auscultar o coração.

Lembrando que, independente se o hospital veterinário 24 h é particular ou público, é preciso oferecer um serviço de qualidade, pois todos têm direito de desfrutar desse serviço e ficarem tranquilos quando o assunto é a saúde de um animal de estimação.

Tenha uma lista atualizada

Assim como é necessário para garantir a saúde da família, também para garantir o conforto e cuidado de um animal de estimação, é bom ter sempre à mão uma lista atualizada com dados de hospital veterinário 24 h, clínicas públicas e particulares e profissionais conhecidos que possam prestar o serviço se houver alguma emergência.Esta lista atualizada pode ser muito útil, seja quando o dono está em casa, seja em momentos em que outras pessoas estão cuidando do animal de estimação. Outra atitude importante é tentar manter uma rotina e levar o animal sempre ao mesmo local, para que o hospital ou clínica, já conhecendo o pet, saiba como lidar e agir mais rapidamente, se for necessário.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende hospital veterinário 24: