hotéis que aceitam animais

Hotéis que aceitam animais: uma novidade incrível para o pet aproveitar o passeio

Uma forma de aproveitar as férias junto com o seu bichinho é buscar por hotéis que aceitam animais. Essa novidade vem crescendo no mercado do turismo devido a comodidade e praticidade de deixar o bichinho de estimação se hospedar no mesmo local que os seus donos.Tanto que os sites de busca de hotéis já possuem o campo para escolher se desejam encontrar hotéis que aceitem cachorros ou não. A pesquisa ainda não é simples, afinal, há regras de boa convivência que podem impedir acessos de alguns bichinhos.Por isso é indicado fazer uma pesquisa minuciosa entre os hotéis que aceitam animais e buscar ainda por indicações de pessoas próximas que já tiveram uma experiência positiva com hospedagem de animais. Tudo isso evita surpresas desagradáveis no momento da hospedagem.

O que você precisa saber sobre hotéis que aceitam animais?

Antigamente, os hotéis que aceitavam os pets eram mais difíceis de serem encontrados, porém, com o crescimento do número de animais de estimação nos lares brasileiros fez com que o mercado hoteleiro começasse a criar novas opções e até acomodações específicas para hóspedes com animais.Porém, os hotéis que aceitam animais normalmente possuem algumas regras. Muitos só aceitam bichinhos de pequeno porte e eles só podem circular nas dependências externas com guias. Outros permitem que os animais circulem apenas no quarto e na varanda.Há locais ainda que solicitam que os hóspedes não deixem por muito tempo o animal sozinho nas dependências do quarto para não atrapalhar os outros hóspedes com latidos e choros.Abaixo, separamos algumas questões relacionadas aos hotéis que aceitam animais:

  • É possível que o hotel disponibilize canis próprios para acomodação dos bichinhos com um equipe responsável pelos cuidados e manutenção do espaço enquanto os donos ficam em suas suítes;

  • Em outros locais será necessário levar a caminha e os utensílios de água e comida, além, é claro, de outros equipamentos necessários para o animal;

  • Alguns locais cobram taxa extra para hospedar o animalzinho, mas outros solicitam apenas que o dono do pet assine um Termo de Responsabilidade, garantindo que a presença do bichinho não acarretará em problemas para os outros hóspedes.

Hotel exclusivo para animais também é uma opção

Se por alguma razão, o dono do animal de estimação achar melhor não levar o bichinho para as férias, é possível encontrar hotéis dedicados exclusivamente para eles. Isso mesmo. Um dos serviços mais utilizados ultimamente pelo mercado veterinário é a hospedagem para animais.Os locais funcionam da mesma forma que os hotéis tradicionais. O dono poderá escolher o tipo de acomodação, a quantidade de diárias e os serviços extras, como banho e tosa.Todos os animais ficam sob responsabilidade de uma equipe capacitada para fornecer o melhor atendimento, além de veterinários 24 horas por dia para casos de emergências.Os hotéis disponibilizam ainda atividades durante o período de hospedagem para socialização e convivência entre os hóspedes. Além de banho de sol, cuidados especiais e alimentação balanceada de acordo com a necessidade de cada animal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende hotéis que aceitam animais: