hotel para pets

Um novo serviço do mercado veterinário: hotel para pets

Hoje em dia para hospedar algum animal de estimação por um tempo determinado é só pesquisar por hotel para pets. Isso mesmo. O mercado veterinário ganhou mais um serviço voltado para o bem-estar dos animais. São diversos locais que disponibilizam hospedagem para os bichinhos com todo o conforto necessário.O dono, por sua vez, não precisa se preocupar com os cuidados que o animal exige. Os locais que funcionam como hotel para pets oferecem uma equipe especializada no trato com o bichinho de acordo com as suas necessidades e particularidades. Ou seja, caso ele tome algum remédio controlado, tenha algum problema de saúde grave ou precise de cuidados especiais, os profissionais são capacitados para atendê-los da melhor forma possível.O hotel para pets é indicado para casos de viagens a trabalho ou de férias em que não é possível levar o animal junto. Há pessoas ainda que buscam o hotel para pets em dias pontuais em que acha necessário não deixar o bichinho sozinho em casa por muito tempo.

Saiba como funciona o hotel para pets

O funcionamento do hotel para pets é semelhante aos hotéis tradicionais. Com um sistema de diárias, o dono pode decidir o tipo de acomodação e período em que o animal ficará hospedado com a certeza de que ele será bem cuidado e seguro.O hotel para pets é realmente muito útil para os donos com diversas vantagens, entre elas, a escolha de quais serviços e cuidados o animal necessita. Além disso, normalmente, as habitações são individuais em um espaço coberto com direito a locais para banhos de sol e para socializações e brincadeiras entre os hóspedes.Abaixo, separamos algumas questões importantes para quem desejar reservar um hotel para pets:

  • O hotel para pets também possui as reservas em alta e baixa temporada. No fim de ano por exemplo, com Natal e Ano Novo, normalmente, os hotéis ficam superlotados, assim como os feriados. Nesses períodos os valores são mais altos por serem alta temporada;
  • Há opções de reservar de diárias, pacotes semanais, mensais e até para os fins de semana;
  • A maioria dos hotéis para animais possui um setor médico que examina o pet antes dele se hospedar. É necessário entregar também a carteira de vacinação em dia, a ter a vermifugação atualizada.

Curiosidades sobre o sistema de hospedagem para animais de estimação

É necessário saber que em muitos locais que fornecem hospedagem para os pets não é aceito animais idosos devido ao cuidado extra que eles demandam, assim como também não aceitam fêmeas no cio, como medida de segurança.Além disso, diferentemente de como as pessoas imaginam, as acomodações desses locais não são compostas por gaiolas como eram vistos nos antigos canis. Os animais ficam em ambientes individuais e espaçosos para se sentirem confortáveis, como também praticam atividades físicas e tomam banho de sol.Em todo o caso, para não ter surpresas desagradáveis é fundamental que o dono do animalzinho visite as dependências do local escolhido antes de reservar a hospedagem.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende hotel para pets: