pet travel

Pet travel mais segura com uma caixinha de transporte

Existem donos que acreditam que a utilização da caixinha de transporte durante o pet travel acaba sendo uma maldade com os bichinhos já que eles não conseguem ter uma mobilidade absoluta enquanto viaja de carro, ônibus ou mesmo avião. Porém, isso não é verdade, já que a caixa de transporte utilizada no pet travel pode atuar como um bom refúgio ao pet quando ele se sentir com medo ou assustado.Esse tipo de caixa transportadora é essencial para quando o bichinho precisa realizar um pet travel ou ser transportado de um lugar para outro, pois é um local absolutamente seguro para eles. A caixa de transporte pode ser usada, inclusive, quando ele estiver com medo de barulhos altos como fogos e trovões, pois geralmente os animais podem se assustar com esse tipo de ruído. Algumas dicas podem ser fundamentais para que o bichinho goste mais da caixa de transporte para cães que será utilizada em uma pet travel:

  • É importante desassociar a caixa de transporte a coisas ruins ou traumáticas. Desta forma ela passa a tê-la como um local de refúgio;
  • Ela deve ser do tamanho ideal para que o animal possa se movimentar livremente;
  • A caixa de transporte deve estar em um local arejado e aberta, onde possa circular pessoas, já que ele gosta de estar sempre por perto;
  • A caixinha, quando fechada, seve ser utilizada apenas no período do transporte.

Como acostumar o pet à caixa de transporte em uma pet travel?

A caixa de transporte é o lugar onde o bichinho estará em uma pet travel, sejam elas curtas ou não, por isso ele precisa adaptar-se a esse lugar para que não haja problemas durante o transporte. Desta forma, é imprescindível fazer com que ele se acostume.Uma dica importante é fazer com que o pet possa entrar na caixa de transporte sempre que achar conveniente e tê-la como o abrigo ideal. Mantê-la aberta para que isso aconteça e nunca prendê-lo dentro dela como forma de castigo é crucial, já que a caixa de transporte deve representar apenas coisas e momentos bons para que o pet travel possa correr da melhor forma possível.Para fazer com que o bichinho se acostume à caixa de transporte, é bacana colocar dentro dela com o cheiro do dono para que ele possa se familiarizar com o local. Também pode se sentir atraído com brinquedos e petiscos deixados lá dentro. Desta forma, o espaço passa a ser lembrado como algo bom onde ele pode se entreter.Outra boa forma de fazê-lo se acostumar à caixa de transporte é deixar a portinha aberta inicialmente para que ele possa entrar lá quando sentir vontade. Aos poucos, pode-se fechar a porta por alguns segundos a fim de recompensá-lo após isso. A situação fará com que ele deduza que algo de bom virá depois de ficar um tempinho lá dentro. E isso deve ser feito logo após a pet travel também.

Nunca deixe a caixa de transporte de lado

Aos que gostam realizar sempre uma pet travel, é de muita importância fazer esse treino com o bichinho a fim de fazer com que ele goste da caixa de transporte. Porém, o mais importante é realizar todo esse procedimento pois o local é altamente seguro e evita com que o pet sofra alguns acidentes durante as pet travel.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende pet travel: