plano de saúde pet

Como escolher o melhor plano de saúde para um pet

O mercado para pets vem crescendo a cada dia, atualmente existem as mais diversas opções de serviços para se garantir que um animal de estimação tenha saúde e bem-estar durante suas vidas. Assegurar que o animal receba todos os cuidados necessários em relação a sua saúde é fundamental, como vacinas, banho e tosa, exames preventivos e laboratoriais entre outros. Todos esses cuidados além de obrigatórios para aqueles que tenham um animalzinho de estimação, acabam por ser muitas vezes caros, por isso um plano de saúde pet pode ser a opção ideal.

Como contratar um plano de saúde pet

O plano de saúde pet é parecido com o plano de saúde humano, ao pagar um determinado valor de mensalidade, o animal passa a ter direito a diversos serviços de acordo com o plano contratado pelo dono. Dependendo do plano escolhido serviços como cirurgias, exames laboratoriais e medicamentos podem estar inclusos no pacote. Existem diversos tipos de coberturas e planos, que se encaixam em diferentes orçamentos com serviços que variam como:

  • Cobertura total;
  • Consultas de rotina;
  • Cobertura para emergências;
  • Gastos com exames;
  • Hospitalização;
  • Doença;
  • Acidente.

Diferença entre um plano de saúde pet e um plano de clínica

Algumas pessoas confundem ou tem dúvidas das diferenças entre um plano de saúde pet e um plano de clínica. No caso de clínicas, o que se é oferecido trata-se de pacotes de serviços, sendo assim o dono do pet paga um determinado valor e tem direito a diversos outros serviços oferecidos pela clínica, porém fica-se restrito aos tratamentos daquele determinado lugar.O plano de saúde pet não limita o uso de diferentes serviços a um único estabelecimento, pagando mensalmente por um plano escolhido, basta verificar quais clínicas, hospitais e consultórios veterinários são credenciados pelo o plano para que se possa utilizar, assim amplia as opções de serviços e cuidados para o animal.

Como escolher um plano de saúde pet que valha a pena

Quando for escolher um plano de saúde pet, tudo vai depender do quanto o responsável pelo pet está disposto a pagar e quais as necessidades do animal. É importante sempre pesquisar e escolher aquele que tenha um maior custo x benefício, garantindo assim que as necessidades do pet sejam atendidas, vale a pena também verificar se os profissionais das clínicas de atendimento possuem o registro no Conselho Regional de Medicina.O serviço de plano de saúde pet cresce cada vez mais no país, e por isso o ideal é sempre pesquisar ao máximo e escolher aquele que possua a melhor vantagem para o dono e o pet, uma vez que o custo do plano deve ser levado em conta no orçamento do dono. Analisar todos os planos que existam na região, buscando sempre o que oferecer um melhor custo x benefício e que ofereça uma variedade de serviços interessantes para o perfil do animal e com um preço em conta, torna a opção de contratar o plano de saúde pet uma boa escolha.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende plano de saúde pet: