plano pet

Plano pet: serviço voltado para a saúde do animal

O que muitas pessoas não sabem é que existe o plano pet destinado para os animais de estimação. Isso mesmo. Um plano de saúde que dá direito ao acesso a diversos procedimentos ligados ao bem-estar do bichinho.Dessa forma, os donos dos animais de estimação podem contratar os planos de saúde de acordo com a necessidade do bichinho e ficar assegurado caso aconteça algum problema com ele. Com uma rede credenciada de médicos veterinários, clínicas e hospitais, o plano pet é um dos serviços mais utilizados ultimamente no mundo animal.Principalmente, devido ao aumento do número de bichinhos nos lares brasileiros e por serem considerados, em muitos casos, como membros da família. Ou seja, da mesma forma que os humanos possuem os planos de saúde, os pets também podem recorrer a esses serviços.

Saiba como funciona o plano pet

Os planos funcionam da mesma forma que os tradicionais. O dono do pet escolhe qual tipo de cobertura deseja e cada mês paga um valor fixo que dá direito a uma rede completa de atendimento à saúde.Há planos que cobrem procedimentos cirúrgicos com internação e outros não. Assim como, existem planos que oferecem especialidades e atendimentos emergenciais. De qualquer forma, o dono do bichinho precisa entender os benefícios do plano antes de fechá-lo para não ter surpresas desagradáveis.Abaixo, separamos outras questões relacionadas ao plano pet:

  • A grande maioria dos planos de saúde para animais engloba o serviço de aplicação e acompanhamento de vacinas. Ideal para que o animal esteja em dia com a vacinação e consequentemente protegido de doenças;
  • É possível ainda encontrar plano pet que possui benefícios além dos cuidados com a saúde, como descontos em medicamentos e em serviços de banho e tosa;
  • Os exames laboratoriais também fazem parte dos planos. Ou seja, o animal pode estar em dia com os check ups e o médico veterinário acompanhar o seu estado de saúde e as formas de como preservar o bichinho de futuros problemas.

Vale ressaltar ainda que o plano pet é uma forma de economia para o dono do animal. Afinal, os valores das consultas e de procedimentos ligados a saúde do bichinho, normalmente, são altos. Com o plano, o cliente irá pagar um valor fixo por mês e terá direito a diversos serviços voltados para o bem-estar do pet.

Antes de fechar o plano pet pesquise sobre a cobertura

Cada plano possui a sua especificidade por isso é necessário que o dono pesquise antes de fechar o contrato. Além disso, as necessidades que o animal apresenta também pode variar no tipo de cobertura do plano e até mesmo no valor final. Ou seja, bichinhos que são idosos e que tendem a ter mais problemas de saúde tem planos com valores diferenciados do que os animais que são jovens ainda.De qualquer forma, é fundamental que o animal seja cuidado da forma que ele merece, afinal, é um grande companheiro que sempre leva alegria e diversão para todos da família.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende plano pet: