transporte de cães em carros

Como realizar transporte de cães em carros

O transporte de cães em carros é uma prática cada vez mais comum e muitas pessoas acabam por não se preparar adequadamente, transportando seu cãozinho de forma arriscada e muitas vezes correndo o risco de levar multas ou advertências, além, é claro, da segurança do próprio pet.Realizar o transporte de cães em carros é uma alternativa quando uma pessoa ou família vai passar férias fora do lugar em que mora ou simplesmente realizará um passeio. Mas, afinal, como esse transporte deve ser realizado?Ao realizar o transporte de cães em carros deve-se estar muito atento para a forma com que o cachorro será acomodado. Porém, grande parte das pessoas não se preocupa com medidas de segurança, que são essenciais tanto para viagens mais longas, quanto para trajetos curtos.

Existe regras para o transporte de cães em carros?

O transporte de cães em carros está regulamentado pela lei e pode gerar multas para o condutor do veículo. As regras foram elaboradas para prezar pela segurança do trânsito, mas não são complicadas e não geram desconforto ao animal, se forem seguidas de acordo com os critérios estabelecidos. Isso porque quando o cachorro fica solto no carro ele pode cair ou mesmo ser jogado para fora do carro pela janela, além de atrapalhar o motorista, sendo um risco para todos. Deixar o cachorro no bagageiro ou até mesmo fora do veículo também pode ser bem arriscado. Além desses, outros cuidados são essenciais:

  • O transporte de cães em carros só pode ser feito se o animal for colocado no banco de trás;
  • Nunca, em nenhuma hipótese, coloque o animal no banco da frente, ao lado do motorista;
  • Utilizar um cinto de segurança específico para cachorros;
  • Ou, caso o cachorro não se adapte ao cinto, pode-se colocar uma grade divisória dentro do veículo;
  • Utilizar uma caixa de transporte.

Prepare bem a viagem

Realizar o transporte de cães em carros não é uma tarefa fácil. Por isso, é essencial preparar o animal par este momento. Algumas dicas como, antes da viagem fazer com que o animal se acostume com o ambiente e por isso entre e saia várias vezes do carro. Levá-lo para andar por alguns minutos, em viagens curtas também pode ajudar muito para que o cachorro se acostume e fique mais tranquilo durante a viagem.Outras questões como brincadeiras e entretenimentos podem ajudar também para que todos tenham uma viagem segura. Estar com as vacinas em dias é outro cuidado que deve ser tomado antes de viajar, até mesmo para evitar surpresas inesperadas!Evitar que o cachorro esteja com o estômago cheio também é importante, pois assim como os seres humanos, cachorros também podem enjoar durante uma viagem. animal não pode viajar de estômago cheio. Por fim, pensar no roteiro e em paradas para que o animais possam fazer suas necessidades fisiológicas é quase uma obrigação, visto que ninguém quer que seu animal querido suje o carro e estrague a viagem de todos. Com atenção e respeitando as regras de trânsito, realizar o transporte de cães em carros pode ser uma experiência ótima e muito divertida.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende transporte de cães em carros: