valor castração de cachorro

A valor castração de cachorro oferece qualidade de vida ao animal

A valor castração de cachorro é uma demonstração de carinho e amor ao bichinho, pois essa ação traz muito bem-estar a eles e à saúde dos mesmos. Portanto, essa precaução é de grande valia e não pode ser deixada de lado. Muito importante na prevenção do desenvolvimento de inúmeras doenças, a valor castração de cachorro também minimiza as chances de o pet sofrer com algum outro problema grave. O procedimento é fator determinante ao nível de qualidade de vida do bichinho. A valor castração de cachorro pode auxiliar:

  • Na prevenção de câncer de mama, nas fêmeas;
  • Nos machos, diminui a frustração sexual;
  • Minimiza o risco de fugas e, consequentemente, de atropelamentos e sumiços;
  • Reduz o risco de infecções e inflamações nos órgãos reprodutores, já que, nas fêmeas, ele é removido;
  • O bichinho torna-se mais amável e carinhoso.

Benefícios da valor castração de cachorro

O procedimento promove o bem-estar do bichinho e aumenta sua expectativa de vida e deve ser realizado de forma que o bichinho possa seguir mais feliz. A valor castração de cachorro é simples e o pós-operatório é bastante tranquilo, apenas com a exigência de cuidados especiais como o uso de roupinhas cirúrgicas e protetores cirúrgicos, como o colar elisabetano, para evitar que o cãozinho tenha contato direto com a região onde foi realizada a cirurgia.

O pós-operatório

Os dias iniciais após à valor castração de cachorro são mais complicados por conta dos pontos, pois, caso estejam mal cuidados, por exemplo, podem ocorrer infecções ou o rompimento, o que ocasiona o retorno antecipado e emergencial à clínica para selar o local novamente, além de maior desconforto ao cãozinho. Mesmo que o bichinho volte a agir normalmente nos primeiros dias após à valor castração de cachorro, todo o processo deve ser muito bem cuidado. Desta forma, é importante ficar de olho para ver se o bichinho corre, pule muito ou que possa fazer algo que prejudique a região. É importante mantê-lo o mais tranquilo possível, já que essas atividades podem causar problemas e o rompimento dos pontos. Outra coisa realizada após à valor castração de cachorro é que os cães passam a consumir anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos a fim de evitar com que os pontos infeccionem e que alguma dorzinha possa acometer o bichinho. Portanto, é muito importante seguir à risca os horários e a quantidade correta dos medicamentos. Não pode-se deixar de lado que é preciso ter bastante paciência, a mesma que se teria com um filho, pois o cãozinho acaba de passar por uma cirurgia de valor castração de cachorro e ele está em fase de recuperação. Nesse período, é fundamental que ele se sinta muito mais amado e cuidado. A realização de exames prévios à realização da valor castração de cachorro devem ser feitos pois trata-se de uma cirurgia e, apesar de ser um procedimento bastante seguro e com baixa taxa de rejeição do pet, assim como toda operação que envolva anestesia, pontos, cortes, ainda tem riscos. Os exames preparam o cachorrinho e o veterinário que realizará o procedimento a tomarem os cuidados necessários para que tudo corra bem.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende valor castração de cachorro: